Sabemos que somos parte de um todo e que conseguimos melhorar o mundo com nossas próprias ações. Por isso procuramos inspirar o maior número de pessoas com nossos produtos, a escolherem um estilo de vida mais saudável, com uma alimentação equilibrada, natural e ainda consciente sob os aspectos ecológicos.
Somos uma empresa familiar que tem como visão ser referência em produtos relacionados à alimentação orgânica, saudável e natural.
Qualidade em ingredientes e processos
Os Ingredientes são fundamentais para a qualidade e eficiência do processo, refletindo no produto final. Contamos com os especialistas em ingredientes, tecnologia e processos. Nossos ingredientes são desenvolvidos para serem consistentes, saudáveis e versáteis e ter um desempenho perfeito em nossos processos. Nós trabalhamos para entender cada aspecto do produto e assegurar o máximo de desempenho do ingrediente, levando em consideração: Acidez, Propriedades nutritivas, etc…, sem adição de corantes, conservantes, estabilizantes, leveduras artificiais ou de qualquer outro aditivo químico, o que resulta em um produto de qualidade.
PARA ENTENDERMOS A ACIDEZ DO VINAGRE, É NECESSÁRIO ENTENDERMOS UM POUCO O PROCESSO DE PRODUÇÃO DO VINAGRE NATURAL.
O suco de maçã integral (matéria prima do vinagre) possui um BRIX (percentual de açúcar) entre 11 a 14%. Esse açúcar do suco é convertido em álcool por um processo natural que se chama fermentação alcoólica. O rendimento da fermentação alcoólica é aproximadamente de 50% o que significa que 100 ml de suco integral de maçã com 14% de BRIX vai gerar 100 ml de vinho de maçã com 7% de graduação alcoólica (percentuais utilizados apenas como exemplo para facilitar entendimento).
O vinho de maçã é fermentado de forma natural até a obtenção do vinagre (FERMENTAÇÂO ACÉTICA). Nesse processo a perda normalmente é de 0,5% o que significa que 100 ml de vinho de maçã com graduação alcoólica de 7% vai gerar 100 ml de vinagre concentrado com acidez de 6,5% (percentuais utilizados apenas como exemplo para facilitar entendimento).
Nesse processo, é adicionado agua até atingir a acidez de cada produto. Por exemplo para preparar 100 ml de vinagre com 6% de acidez, utiliza-se 93 ml de vinagre concentrado a 6,5% e 7 ml de água. Da mesma forma para preparar um vinagre com 4% de acidez, utiliza-se 61ml de vinagre concentrado a 6,5% e 39 ml de água. Os números acima são apenas exemplos. Os percentuais podem mudar em virtude de perdas e rendimentos no processo.